1- Beba muita água e coma alimentos saudáveis, 2- Tire o cloro e sal dos cabelos sempre,
Especialistas dão dicas de cuidados para os cabelos no verão
Especialistas dão dicas para manter a saúde dos fios mesmo com as altas temperaturas desta época do ano, a água de piscina e mar e até com os efeitos causados pelo vento.
Especialistas dão dicas para manter a saúde dos fios mesmo com as altas temperaturas desta época do ano, a água de piscina e mar e até com os efeitos causados pelo vento.
Redação Por Redação 14/12/2017
    Compartilhe:

Para aproveitar com tranquilidade a estação mais alegre e quente do ano, o verão, sempre nos lembramos do protetor solar adequado para nosso tom de pele e intensificamos às idas à academia. Mas nem sempre nos preocupamos com a saúde dos cabelos e são eles que tanto sofrem com o ressecamento dos fios pela alta temperatura e o contato com a água de piscina ou mar. E acredite, até o vento pode trazer algum dano.  Para ajudar nesse processo, reunimos dicas importantíssimas de especialistas que podem ser feitas em casa. Confira!

Segundo a cosmetóloga e hairstylist Lauciane Santanna é preciso cuidar de dentro para fora para que os fios também estejam saudáveis na raiz e Ana Paula Nesi, especialista em coloração, recomenda muita hidratação.

1- Beba muita água e coma alimentos saudáveis

“Não adiante gastar muito dinheiro em produtos caros para o cabelo se a alimentação não vai bem. Todos deveriam saber que a base de um corpo saudável e isso inclui os cabelos é uma alimentação rica em alimentos certos. Além é claro da ingestão de muita água, que hidrata naturalmente nossos fios”, disse Lauciane.

2- Tire o cloro e sal dos cabelos sempre

“Toda vez que os fios estiverem em contato com o cloro da piscina ou sal do mar, precisa em seguida, ser lavado com água com água doce. Sempre que puder ao sair do mar lave os fios na ducha. Ajuda a não ressecar tanto os cabelos mesmo que continue exposta ao sol”, ensinou Ana Paula Nesi, hairstylist carioca.

3- Faça mais hidratações do que de costume

“Sempre que molhar os cabelos é necessário aplicar creme de pentear nos fios, mas com os cabelos limpos já livres do cloro e do sal do mar. Além disso, ao invés de a cada 15 dias, faça hidratação nos cabelos uma vez por semana”, disse Lauciane.

4- Protetor solar também para os cabelos

“Não é só a pele que sofre com os efeitos do sol no verão, os cabelos também precisar de cuidados específicos. Hoje existem produtos com fator de proteção solar para os fios. E é importante usá-los caso fique exposta ao sol. Mas se preferir, pode apostar nos chapéus também”, explicou Ana Paula Nesi.

5- Evite o uso de secador, chapinha, babyliss

“Aposentar calor dos fios é uma das dicas de ouro. O sol por si já faz isso com o cabelo por isso é importante deixar secar naturalmente. Se não tiver jeito, abuse dos protetores térmicos antes”, disse Lauciana Santanna.

Comente com o facebook

Publicidade