Dr. Luis Gustavo Menegucci" name="keywords" />
Especialista promove semana de saúde bucal para mostrar os benefícios da ortodontia invisível
No entanto, poucos profissionais dominam a técnica no país e por este motivo, para muitos ainda parece algo distante da realidade.
No entanto, poucos profissionais dominam a técnica no país e por este motivo, para muitos ainda parece algo distante da realidade.

Créditos do fotógrafo Enan Correia / Real Fotos

Erre Soares Por Erre Soares 26/08/2019
    Compartilhe:

Muitas pessoas tem curiosidade em conhecer mais sobre os benefícios da ortodontia invisível, que é uma técnica originária dos Estados Unidos criada pela Align Tecnology para substituir os aparelhos tradicionais de metal, utilizados pelos dentistas em procedimentos ortodônticos. No entanto, poucos profissionais dominam a técnica no país e por este motivo, para muitos ainda parece algo distante da realidade.

Pensando nisto, o Dr. Luis Gustavo Menegucci, especialista em ortodontia e estética, que ficou conhecido como ‘Mágico da Ortodontia’, irá realizar em Belo Horizonte a semana do Invisalign, de 9 a 14 de setembro, para proporcionar àqueles que tem interesse em conhecer a metodologia e seus resultados: “o propósito de realizar esta semana de ortodontia e alinhadores invisíveis é proporcionar às pessoas a possibilidade de ter contato com o itero (scaner que simula o resultado final) do procedimento e conhecer o aparelho, ter os alinhadores invisíveis em mãos, além de tirar todas as dúvidas sobre o procedimento”.

Enan Correia / Real Fotos

Graças a mais moderna tecnologia digital, o Dr. Menegucci afirma que além de ser possível mostrar ao paciente uma previsão do resultado final do tratamento com os alinhadores, também se pode estimar com boa precisão a duração do tratamento: “com isto, podemos reduzir o tempo de uso dos aparelhos e do tratamento, acelerando-o e trazendo resultados até 4 vezes mais rápido do que com o uso de alinhadores comuns”.

O objetivo do Dr. Menegucci é popularizar a técnica no Brasil, proporcionando para o paciente uma experiência menos incômoda, mais estética e tecnológica: “A magia está na tecnologia. O diferencial do meu trabalho, além de proporcionar um ganho de auto estima e estético superior ao que se costuma oferecer com os tratamentos tradicionais, é realizar um planejamento digital, onde o paciente consegue saber o resultado final do tratamento antes mesmo de iniciar. Isto é algo que só traz vantagens para o paciente”.

Comente com o facebook

Publicidade