Especialista em moda dá dicas para usar ouro e prata misturados no mesmo look
A especialista em moda Domenique Heidy tem a resposta para isso: “Se podemos misturar prata e ouro nas combinações? A resposta é sim. E inclusive isto se tornou uma tendência incrível.
A especialista em moda Domenique Heidy tem a resposta para isso: “Se podemos misturar prata e ouro nas combinações? A resposta é sim. E inclusive isto se tornou uma tendência incrível.

Créditos do fotógrafo Reprodução / MF Press Global

Erre Soares Por Erre Soares 30/04/2019
    Compartilhe:

A especialista em moda Domenique Heidy tem a resposta para isso: “Se podemos misturar prata e ouro nas combinações? A resposta é sim. E inclusive isto se tornou uma tendência incrível. Hoje há uma linha tênue entre moda e o que era tido como ridículo. Tendo isso em mente, você deve certificar-se que está no caminho certo na composição. Muitas regras antigas sobre uso de jóias já não existem mais”. 

A especialista em moda e influenciadora digital diz que hoje o bom senso é o que vale e não regras impostas: "Tome cuidado para seguir o bom gosto, mas sinta-se à vontade para se envolver em novas tendências, como misturar metais ou uma pedra que signifique algo especial para você. Logo invista na combinação de pedras que sejam semelhantes na transparência, na cor ou no brilho. Planeje torná-las parte de sua roupa. Suas jóias devem ser uma extensão de sua personalidade e quem você é. Adicione as peças que você ama e use suas jóias diárias com confiança”.

Domenique aponta quais são as dicas primordiais na hora de se considerar usar acessórios de ouro e prata no mesmo look:

Tire suas dúvidas

Se tem muitas dúvidas, comece decidindo sobre os tons de ouro que você deseja misturar com sua prata. É melhor ter dois tons - um de prata e um de ouro. Por exemplo, ouro amarelo e prata ou rose gold e prata. Essa técnica faz com que a aparência pareça muito mais organizada.

Elegância

Não há como negar que as joias de ouro e prata têm vantagens incríveis. O ouro é um metal bonito que exala classe e elegância, além de permanecer elegante e intemporal. Por outro lado, a jóia de prata é glamurosa, durável, acessível e versátil. O fato é que o metal prateado frio, quando misturado com ouro elegante, sempre criará uma peça notável. 

Foco

Concentre-se em uma área: Lembre-se sempre de criar um foco apenas em uma área específica.  Por exemplo, para uma festa, você pode usar um colar de pedras e adicionar várias correntes de prata e ouro. Nesse caso, seu pescoço é a área de foco. Em outras partes, vá com algumas pequenas jóias, como pulseiras, um relógio ou até mesmo não usar nada.

Não exagere

Concentre-se em algumas áreas do corpo para experimentar a ideia de mistura. Por exemplo: seu pescoço, pulsos e orelhas servem como áreas perfeitas para focar se você tiver peças de ouro e prata para usar, o segredo para um look de sucesso é seguir seu estilo com senso.

Tamanhos

Muitas pessoas tentam combinar ouro e prata com resultados muito ruins porque não há simetria no visual. As peças escolhidas devem ter um tema e tamanhos semelhantes. Esta é a melhor maneira de criar um equilíbrio e não parecerá que você usou prata por falta de mais opções de ouro.

Proporções

Manter uma linha é o ideal, só assim as peças vão conversar entre si. O importante também é escolher de acordo do tipo de corpo, horário, local do evento e faixa etária.

Cor Intermediária

Para conjugar a prata e o ouro, você pode usar uma peça extra com outro tipo de material ou cor. Neste caso pode ser até a tonalidade da sua produção, pois fica harmônico e com estilo.

Inspire-se 

Brinque com isso e divirta-se. Você encontrará algo ajudará a que expressar quem você é, sua personalidade. A regra é que, desde que você se sinta bem, isto é o que realmente importa! Lembre-se que às vezes as regras foram feitas para serem quebradas.

Comente com o facebook

Publicidade