Entrega sem contato é implementada por aplicativos delivery
O iFood anunciou a criação de um fundo de R$ 50 milhões para ajudar restaurantes durante a pandemia do coronavírus.
O iFood anunciou a criação de um fundo de R$ 50 milhões para ajudar restaurantes durante a pandemia do coronavírus.
Caio Machado Por Caio Machado 25/03/2020
    Compartilhe:

Ainda assim, existe uma grande preocupação quanto à saúde dos entregadores delivery, que, pela natureza do trabalho, ficam expostos à contaminação. Pensando nisso, assim como a Rappi, a empresa implementou a chamada “entrega sem contato”, e ela já está disponível.

Visando tanto proteger clientes quanto funcionários, no caso do Rappi, não tem segredo algum para se valer dessa medida de prevenção. Basta combinar a entrega via chat do aplicativo, solicitando que o pedido seja entregue na porta. Entretanto, mesmo que essa conversa não seja efetuada, a orientação da empresa é que o entregador deve deixar a sacola e se afastar por dois metros.

Já o iFood adicionou uma função específica ao aplicativo, permitindo o contato remoto entre cliente, entregador e restaurante numa interação, inclusive, via chat. 

1 – Adicione os itens e clique em “Ver sacola”;

2 – Selecione a forma de pagamento via APP (assim, você evita o manuseio de dinheiro ou máquinas de cartão);

3 – Opte por “Receber sem contato físico” ;

4 – Clique em “Confirmar” pedido.

Depois disso, você receberá uma mensagem de confirmação, além do aviso de saída para entrega. Aproveite para usar o chat e converse com o entregador, combinando os detalhes de como vai receber o pedido. Afinal, definir o local exato e a melhor forma de finalizar tudo sem contato é proteger todos os envolvidos.

Mesmo com todas essas precauções, lembre-se que cuidado nunca é demais. O iFood dá dicas adicionais para manter a sua saúde. Depois de receber todos os itens, é preciso lavar as mãos corretamente com água e sabão antes de comer.

No mais, procure ser flexível com os processos de entrega. Evite que entregadores tenham que circular dentro de condomínios e faça um esforço para retirar o pedido na portaria. Quanto mais o ambiente estiver isolado, menor é a chance de contaminação – para todos nós.

Comente com o facebook

Publicidade