Encontro com Arte no Centro Cultural Cesgranrio
Na quinta-feira, (27/08), Letícia Soares (vencedora do 7º Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria "melhor atriz em teatro musical" por A Cor Púrpura) fala sobre o Prêmio Cesgranrio de Teatro.
Na quinta-feira, (27/08), Letícia Soares (vencedora do 7º Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria

Créditos do fotógrafo Letícia Soares - Melhor atriz em musical / Divulgação

Erre Soares Por Erre Soares 24/08/2020
    Compartilhe:

Durante o mês de agosto, o Encontro com Arte, projeto do Centro Cultural Cesgranrio, falará de música, teatro e televisão. As lives serão realizadas, semanalmente, às 19h, no instagram @centroculturalcesgranrio.

 

Na quinta-feira, (27/08), Letícia Soares (vencedora do 7º Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria "melhor atriz em teatro musical" por A Cor Púrpura) fala sobre o Prêmio Cesgranrio de Teatro.

 

Letícia é atriz, cantora, dubladora. Iniciou sua carreira em musicais no premiado espetáculo “Besouro Cordão de Ouro” de Paulo César Pinheiro e direção de João das Neves. No Rio de Janeiro, atuou também em “Gota D'água”, “É Samba na Veia, é Candeia” e “Missa dos Quilombos”. Em São Paulo atuou em grandes produções como “O Rei Leão”, “Mudança de Hábito”, “We Will Rock You”, “Les Misérables”, “A Pequena Sereia”, “Rent”, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”,”Sunset Boulevard” e os musicais autorais "Se Essa Lua Fosse Minha" e "Lugar de Escuta". Atualmente (2019-20) interpreta a personagem Celie em "A Cor Púrpura, o musical", dirigido por Tadeu Aguiar, e com o qual foi indicada como melhor atriz a todos os prêmios teatrais do ano e ganhou a maioria deles.

 

O projeto foi lançado em maio deste ano em comemoração ao aniversário do Teatro Cesgranrio. Na época, foram exibidas quatro lives, (no instagram do @centroculturalcesgranrio,) com artistas que passaram pelo teatro e fizeram história na casa. Nomes como Claudia Mauro e Ana Botafogo participaram do evento online e contaram suas experiências nos palcos e na vida e responderam às dúvidas dos seguidores presentes na live. O programa também contou com performances musicais de atores e cantores que participaram das Oficinas da Fundação Cesgranrio. O bate-papo semanal foi comandado por Marcus Brandão, administrador do Teatro.

 

Comente com o facebook

Publicidade