Dupla italiana foi a vencedora da última etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar
Rachele Bruni e Dario Verani, vencedores em 2016, foram os campeões do Desafio Elite em Copacabana. Os brasileiros Vivi Jungblut e Guilherme Costa terminaram em terceiro
Rachele Bruni e Dario Verani, vencedores em 2016, foram os campeões do Desafio Elite em Copacabana. Os brasileiros Vivi Jungblut e Guilherme Costa terminaram em terceiro
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 23/12/2018
    Compartilhe:

A dupla de italianos Rachele Bruni e Dario Verani foram os vencedores da etapa 2018 do Rei e Rainha do Mar. 

Esta competição é a maior competição de águas abertas do país, que teve o segundo dia de provas, neste domingo, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em um percurso no mar aberto com oito voltas de 350 metros, a dupla italiana se destacou com o tempo de 33m41s.

Em segundo lugar, os holandeses Esmee Vermeulen e Pepijn Smits completaram o desafio em 33m55s.

O Brasil conquistou o terceiro lugar no pódio com a gaúcha Viviane Jungblut e o carioca Guilherme Costa, com o tempo de 33m56s.

Os italianos já conheciam as águas cariocas. Rachele, de 28 anos, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e seu parceiro, Verani, de 22 anos, foi o vencedor da edição de 2016 do Rei e Rainha do Mar.

Ovacionada pelo público presente, a dupla preferida dos torcedores no Posto 5, formada pelos baianos Ana Marcela Cunha e Victor Colonese ficou em quarto lugar, com a marca 33m57s. Ana Marcela passou por uma cirurgia para retirada do baço, após os Jogos Rio 2016 e teve uma ótima recuperação, esse ano ela foi eleita pela Fina a melhor nadadora do mundo pelo segundo ano consecutivo. 

A quinta colocação ficou com a gaúcha Betina Lorscheitter e o sul-mato-grossense Leonardo de Deus, que completaram as voltas em 34m46s. Os americanos Megan Melgaard e Zane Grothe foram os sextos colocados e fecharam a prova com 37m52s.


A praia de Copacabana também recebeu, mais cedo, atletas amadores e profissionais que disputaram provas de Stand Up Paddle nas distâncias de 2, 6,5 e 10 km.

Originado em 2008 a partir do Desafio do Leme ao Pontal, uma prova de natação no mar com percurso de 35km, o Rei do Mar surgiu em 2009 e ganhou a adesão das Rainhas no ano seguinte, tornando-se, desta forma, o Rei e Rainha do Mar.

A etapa de Copacabana foi a quinta e última do Circuito.

Comente com o facebook

Publicidade