Dira Paes e elenco prestigiam pre estreia do longa Divino Amor
DIVINO AMOR é do cineasta brasileiro Gabriel Mascaro. O filme conta a vida de uma mulher que experimenta a ambivalência entre corpo e a religião em um contexto de burocracia e controle biopolítico no Brasil num futuro próximo (2027).
DIVINO AMOR é do cineasta brasileiro Gabriel Mascaro. O filme conta a vida de uma mulher que experimenta a ambivalência entre corpo e a religião em um contexto de burocracia e controle biopolítico no Brasil num futuro próximo (2027).
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 26/06/2019
    Compartilhe:

Ontem á noite, em Botafogo, zona sul da cidade maravilhosa, ocorreu a pré estreia do longa "Divino Amor", protagonizado por Dira Paes. 

Neste longa, ambientado em 2027, Joana (Dira Paes), mulher extremamente religiosa, usa seu emprego de escrivã de cartório para tentar salvar casais do divórcio. Enquanto se esforça em ajudar pares em crise, ela se vê envolta com problemas em seu próprio casamento e decide se apegar ainda mais a Deus.

DIVINO AMOR é do cineasta brasileiro Gabriel Mascaro (“Boi Neon”). O filme conta a vida de uma mulher que experimenta a ambivalência entre corpo e a religião em um contexto de burocracia e controle biopolítico no Brasil num futuro próximo (2027).

Diretor do filme Gabriel Mascaro

 

Mascaro explicou em entrevista coletiva durante o Festival de Berlim, na semana passada, que o Brasil está vivendo atualmente mudanças radicais na sociedade e a religião, sobretudo a evangélica, em suas distintas variantes, está tendo cada vez mais influência:

“Devemos refletir urgentemente sobre o que isso quer dizer”, afirmou, ao mesmo tempo que chamou de “conservador, populista e nacionalista” o projeto liderado pelo novo presidente, Jair Bolsonaro, que tem como lema “o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”. (Gabriel Mascaro)

Na pré, que aconteceu no Espaço Itaú de Cinema, na Praia de Botafogo (Rio de Janeiro), estiveram presentes o elenco (Dira Paes, Mariana Nunes, Emilio de Mello, Luciano Mallmann), o diretor Gabriel Mascaro e a produtora Rachel Ellis, além de convidados.

Dira Paes - protagonista do filme
 
Mariana Nunes - elenco do filme

 

O longa é produzido pela Desvia em coprodução com Malbicho Cine, Snowglobe, Mer Films, Film i Väst, Globo Filmes e Canal Brasil.

A distribuição é da Vitrine Filmes e a estreia no circuito nacional é amanhã, quinta feira, 27 de junho.

Flavio Tolezani - amigo de elenco de Dira Paes na novela verão 90

 

TRAILER OFICIAL DO FILME - LINK

SOBRE O FILME

ELENCO PRINCIPAL

Dira Paes (Joana)

Julio Machado (Danilo)

Emílio de Mello (Pastor)

Teca Pereira (Mestra Divino Amor)

Calum Rio (Narrador)

Mariana Nunes (Divorciando)

Thalita Carauta (Cliente Cartório)

FICHA TÉCNICA

Direção: Gabriel Mascaro

Roteiro: Gabriel Mascaro, Rachel Ellis, Esdras Bezerra & Lucas Paraizo

Produção: Desvia

Coprodução: Malbicho Cine, Snowglobe, Bord Cadre Films, Mer Films, Film i Väst, Globo Filmes, Canal Brasil

Produtora: Rachel Daisy Ellis

Coprodução: Sandino Saravia Vinay, Katrin Pors, Augusto Matte, Dan Wechsler, Jamal Zeinal Zade, Maria Ekerhovd, Anthony Muir.

Produtores Associados: Vincent Wang, José Alvarenga Jr

Edição: Livia Serpa, Eduardo Serrano, Fernando Epstein & George Cragg

Diretor de Fotografia: Diego García

Diretor de Arte: Thales Junqueira

Figurino: Rita Azevedo

Caracterização: Tayce Vale

Som direto: Fabian Oliver

Desenho de som: Roberto Espinoza

Trilha Original: Juan Campodónico & Santiago Marrero, Otávio Santos

Comente com o facebook

Publicidade