Dinheiro de plástico ja era ... como pode isto?
Este hábito de abrir uma carteira para tirar um cartão de crédito para passar em uma máquina, ja era. É tipo preencher um formulário carbonado em 3 vias, do passado.
Este hábito de abrir uma carteira para tirar um cartão de crédito para passar em uma máquina, ja era.  É tipo preencher um formulário carbonado em 3 vias, do passado.
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 18/01/2019
    Compartilhe:

Tente imaginar você tendo um Iphone X ou um Samsung S9 na época em que a professora ainda preparava as provas no mimeógrafo? Talvez alguns nem saibam o que é isto .... 

Sua primeira idéia para esta situação é que seria ótimo, um sucesso. Porém , na verdade, naquela época não havia ainda as tecnologias para que estes aparelhos pudessem funcionar em sua totalidade, pois não havia internet, redes sociais, whattsapp, etc, aliás nem sinal para celular existia. Email ainda nem tinha sido cogitado. Com isto o aparelho seria uma inutilidade. 

Esta é a sensação que os usuários que tentam utilizar o sistema de pagamento NFC - Near Field Comunication - comunicação por aproximidade livre. Do que se trata? Trata-se de uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos, sem que estejam conectados por um cabo. Por uma questão de segurança esta tecnologia limita a distância entre os aparelhos para cerca de 10 cm. 

Com o uso desta tecnologia, é possivel fazer o pagamento de contas, etc através apenas de um celular, pulseira, relógia, etc, sem o uso de cartões. É uma solução interessante, pois assim o usuário não tem de ficar levando consigo uma carteira com vários cartões de crédito, etc, sendo neste sentido uma solução prática e ecológica, 

Acontece que no Brasil, são raros os locais que dispôe desta tecnologia, parecendo que ela nem existe. 

Os clientes que ja optaram por esta tecnologia, relatam uma total falta de locais habilitados. Na maioria dos casos, as maquininhas ja tem esta tecnologia, é so habilitar, mas por pura ignorância, os comerciantes não o fazem. 

Esperamos que este cenário mude e o Brasil avance, pois a tecnologia esta sempre evoluindo. 

Comente com o facebook

Publicidade