Dia das Boas Ações tem programação cultural especial
Neste sábado (5), Dia Mundial do Voluntariado, a 5ª edição do Dia das Boas Ações conecta voluntários e ONGs em um evento online repleto de arte. A transmissão ocorre via Youtube e Facebook,
Neste sábado (5), Dia Mundial do Voluntariado, a 5ª edição do Dia das Boas Ações conecta voluntários e ONGs em um evento online repleto de arte. A transmissão ocorre via Youtube e Facebook,

Créditos do fotógrafo Crédito: Anne Karr

Vladimir Gama Por Vladimir Gama 03/12/2020
    Compartilhe:

Neste sábado (5), Dia Mundial do Voluntariado, a 5ª edição do Dia das Boas Ações conecta voluntários e ONGs em um evento online repleto de arte. A transmissão ocorre via Youtube e Facebook, é só escolher sua plataforma preferida!

A partir das 15h rolam apresentações de Sarau das Pretas e Samba de Dandara, uma oficina de LiteraRap (escrita através do rap, literatura e poesia) pelo coletivo Dente de Leoa e rodas de conversa sobre educação e diversidade com convidades especiais! Além disso, durante o evento serão divulgadas vagas de voluntariado e histórias inspiradoras de organizações e projetos sociais da rede Atados.

Realizado em mais de 100 países no mundo, a iniciativa é organizada no Brasil pelo Atados, plataforma social que conecta pessoas e organizações para facilitar o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado – tudo isso em parceria com a Muda Cultural.

O evento tem o intuito de fortalecer e aumentar o movimento e a cultura do voluntariado no Brasil. Esse ano, por ser online, o movimento pretende mobilizar pessoas em todos os estados brasileiros!

Como parte do movimento do Dia das Boas Ações, na semana seguinte ao evento acontecerão atividades de voluntariado, incluindo ações online como trocas de experiências entre voluntários e atendidos, oficinas e trocas de saberes e ações presenciais (seguindo os devidos cuidados de saúde) como mutirão de limpeza e plantio. Quer participar? Saiba mais aqui.

O Dia das Boas Ações é considerado o maior movimento de voluntariado do mundo, promovido para mobilizar e despertar pessoas, organizações e empresas para a atuação social!

No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2016 e teve atividades distribuídas por mais de 40 cidades, beneficiando mais de 40 mil pessoas em quase 300 iniciativas. Na edição passada, o evento mobilizou 108 países, com 23.000 projetos e mais de 3.900 voluntários.

Segundo um levantamento realizado pelo Atados durante a pandemia, houve aumento de 12% nas inscrições para trabalho voluntário quando comparado ao mesmo período de 2019. O distanciamento social também refletiu em um aumento de 252% na procura por voluntariado a distância (online).

Hoje o Atados conta com mais de 2.500 ONGs inscritas e mais de 155 mil voluntários! Incrível, né? Quer saber mais sobre o projeto? Clique aqui.

Comente com o facebook

Publicidade