Designer da Chanel, Karl Lagerfeld morre aos 85 anos
Ele estava doente há algumas semanas
Ele estava doente há algumas semanas
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 19/02/2019
    Compartilhe:

Morreu nesta terça-feira (19), em Paris, o estilista alemão Karl Lagerfeld, diretor criativo da grife Chanel desde 1983 e um dos ícones da moda mundial nas últimas décadas.

O designer nunca quis revelar sua idade, mas acredita-se que tenha nascido em setembro de 1933, ou seja, que tivesse hoje 85 anos.

Ele havia sido hospitalizado na noite de segunda (18), em Neuilly sur Seine, na periferia noroeste de Paris.

Natural de Hamburgo, ele chegou à capital francesa no começo dos anos 1950, com a mãe, e logo começou a trabalhar para o estilista Pierre Balmain. Passou em seguida pelas grifes Jean Patou e Chloé, antes de aportar na italiana Fendi, cujo comando ele acumulava com o da Chanel.

Conhecido pela cabeleira branca, pelas luvas de couro com os dedos à mostra e pelos óculos escuros dos quais parecia nunca desgrudar, Lagerfeld criou sua própria maison de alta costura em 1984. 

Saúde já estava frágil - Há várias semanas que a saúde do estilista alemão era motivo de preocupação já que no recente lançamento da coleção Primavera/Verão 2019 da Chanel, na Semana de Moda de Paris, o designer não marcou presença.

Óculos escuros - Reparem que Lagerfeld não abria mão dos óculos escuros em suas aparições púiblicas

 Esse hábito teria começado quando, durante a juventude, foi vítima do arremesso de um copo de whisky. Se não estivesse usando o acessório, Lagerfeld acredita que teria ficado cego de um olho.

Os óculos escuros acabaram virando uma marca registrada no estilo de Lagerfeld, mesmo se os eventos fossem noturnos. Para o saudoso designer, o acessório acabou se tornando uma maneira de ver o mundo de forma mais bela e também porque ele se sentia pelo menos 10 anos mais jovem.

Um ícone da Chanel - Na Chanel, no início dos anos 80, Lagerfeld conseguiu a proeza de dar novo fôlego à grife, que andava em baixa. Além de rejuvenscer e tornar a marca mais popular, o estilista também ganhou o crédito pela famosa abreviação 'CC', referenciando a lendária Coco Chanel como um padrão estilizado para a Chanel.

Comente com o facebook

Publicidade