Depilação - Como evitar pontos pretos e vermelhos
Depilação feita com cera ou lâmina podem causar irritações e infecções de pele; como poderíamos amenizá-las?
Depilação feita com cera ou lâmina podem causar irritações e infecções de pele; como poderíamos amenizá-las?
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 05/01/2020
    Compartilhe:

Hoje em dia a depilação é uma coisa unissex, pois muitos homens também depilam as costas e etc. Todos que usam gilete, tranquilamente já se depararam com este cenário: você depila a pele no chuveiro e na hora ela fica macia e lisinha. Depois, pequenos pontos pretos e rosas começam a aparecer no local que você depilou, podendo até mesmo infeccionar.

Estes pontos pretos significam que o pelo não foi retirado totalmente pela raiz. E isso é comum de acontecer quando se usa gilete. Quem opta por esse método de depilação, normalmente tem que enfrentar esse problema.

Quando a depilação é feita com cera, pontos rosados costumam aparecer depois do processo. Estes pontinhos são os próprios poros por onde saíram as raízes dos pelos. Em relação aos pretos, eles não devem existir na retirada com cera pois isso significa que o pelo foi quebrado ou cortado e näo retirado inteiro, afirmam os profissionais da area.

A escolha de uma boa cera ou de salões que as utilizem são o primeiro passo. Sobre os pontos vermelhos, eles são comuns devido a retirada brusca dos pelos na pele. Para amenizar a irritação, você pode usar Bepantol Baby.

Peles sensíveis são mais sujeitas à essas irritações causadas tanto pelo gilete quanto pela cera. Para diminuir essas sensações é indicado o uso de um gel calmante à base de camomila na região.

Para acalmar a irritação da pele, é indicado água boricada gelada, chá de camomila frio ou até mesmo água termal no local, pois eles tem efeito calmante e anti-inflamatório.

Outro cuidado com a gilete é não passar a lâmina mais de duas vezes no local. Mais do que isso você pode machucar a derme. E claro, lembrar de trocar o aparelho a cada duas semanas. Além disso, quando estiver no chuveiro deixe a gilete como último passo. Desta maneira, a água quente vai abrir os poros fazendo com que o pelo saia com mais facilidade. Neste caso, quanto mais você demorar, melhor.

Comente com o facebook

Publicidade