Dave Prowse, que interpretou Darth Vader, morre aos 85 anos
O ator britânico que interpretou Darth Vader na trilogia original Star Wars, faleceu no sábado
O ator britânico que interpretou Darth Vader na trilogia original Star Wars, faleceu no sábado
Caio Machado Por Caio Machado 30/11/2020
    Compartilhe:

“Anunciamos, com enorme tristeza, que nosso cliente Dave Prowse faleceu ontem (sábado) aos 85 anos”, escreveu o agente no Facebook.

“Que a força esteja com ele, sempre”, declarou o representante à BBC, recordando a frase usada pelos protagonistas de saga. “É uma perda realmente dolorosa para nós e para milhões de fãs no mundo”, completou.

Dave Prowse, um ex-fisiculturista que virou ator, conseguiu o papel na célebre trilogia graças a sua aparência e altura de quase dois metros. Mas o forte sotaque de Bristol, oeste da Inglaterra, foi considerado pouco apropriado para o personagem e a produção escolheu o ator James Earl Jones para dar a voz ao grande vilão.

Prowse representou a Inglaterra no levantamento de peso dos Jogos da Commonwealth no início dos anos 1960, antes de iniciar a carreira como ator.

Com sua impressionante armadura negra, respiração metálica e poderes, Darth Vader é um dos ‘vilões” mais marcantes da história do cinema. A frase “Eu sou seu pai”, simulando a voz tenebrosa do personagem, é uma das mais repetidas pelos fãs da saga criada por George Lucas.

Durante muitos anos, o ator viajou pelo mundo para convenções de fãs da trilogia original, que chegou aos cinemas entre o fim dos anos 1970 e e início da década de 1980.

Comente com o facebook

Publicidade