Crivella diz que fará parque no lugar dos prédios da Muzema
O parque será feito em homenagem às vítimas do desabamento.
O parque será feito em homenagem às vítimas do desabamento.
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 26/04/2019
    Compartilhe:

Marcelo Crivella (PRB) anunciou esta semana, pelo Facebook, que pretende construir um parque na Muzema, no local onde caíram os 2 edifícios e onde, diz o prefeito, serão demolidos outros 16 prédios. O aviso foi feito via vídeo no Facebook da Prefeitura do Rio.

O parque será feito em homenagem às vítimas do desabamento.

Demolição

O trabalho de demolição que começou esta semana, está sendo feito pela Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), com o uso de uma retroescavadeira. Nesta primeira etapa, serão demolidos os dois prédios vizinhos aos que desabaram.

O trabalho começou no prédio de três andares, ainda em construção, no lado esquerdo do local da tragédia. Foi retirada manualmente uma estrutura de madeira que daria suporte para a construção do quarto andar e a máquina entrou em ação ao meio dia.

Segundo informações repassadas no local, o prédio à direita, com oito andares, vai começar a ser escorado hoje. Apenas após esse reforço estrutural a Defesa Civil poderá entrar no prédio para avaliar as condições de segurança para que os moradores possam retirar móveis ou apenas pertences pequenos, a depender da condição estrutural do edifício. Segundo a Seconserva, é possível que esse escoramento só seja concluído amanhã.

Apesar de ainda não estar totalmente concluído, o prédio, que tem a fachada com acabamento em ladrilhos vermelhos, já era habitado por quatro famílias, nos andares mais baixos.

A assessoria de imprensa da secretaria informou que, por enquanto, não vai retirar os escombros do local, para evitar que novas construções surjam no terreno.

Comente com o facebook

Publicidade