Coro e Orquestra da Suécia se apresentarão na Igreja da Candelária
A apresentação será no próximo domingo (16/06), a partir das 16hs, no Centro do Rio
A apresentação será no próximo domingo (16/06), a partir das 16hs, no Centro do Rio
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 12/06/2019
    Compartilhe:

Esta semana, para ser mais específico, no próximo domingo (16/06), a partir das 16hs, o Centro do Rio apresentará ares suecos.

Isso porque o Coro e Orquestra Acadêmica de Malmö, cidade da Suécia, se apresentam na nossa famosíssima Igreja da Candelária. Os conjuntos, de mais de 60 artistas, terão a regência do maestro Daniel Hanson, diretor artístico da Universidade de Malmö e Professor convidado na Academia Nacional de Música de Lviv, na Ucrânia.

”Estamos realmente ansiosos para nos apresentar ao público brasileiro mais uma vez. Temos lembranças fantásticas de nossa última turnê e estamos ansiosos para novos encontros musicais”, disse Hanson.

Foto: Divulgação

 

Algumas canções, como ”Kung Heimer och Aslög”, de August Söderman (1832-1876), e ”Farewell to Arms”, de Gerald Finzi (1901-1956), serão interpretadas pelo convidado especial da turnê, o tenor Conny Thimander, que acompanha o grupo musical na volta ao Brasil. Thimander já trabalhou em casas de ópera, como a Ópera Real Sueca, o Teatro Tribunal Drottningholm, em Estocolmo, e The Deutsche Oper am Rhein, na Alemanha.

Flyer oficial do evento – Foto: Divulgação

 

O Coral e Orquestra Acadêmica de Malmö são 2 dos principais conjuntos nacionais da Suécia. Eles são conhecidos por seu alto nível de musicalidade, envolvendo concertos e repertório progressivo. Estão com eventos agendados no Rio de Janeiro e em Paraty, no mês de junho.

SERVIÇO

Concerto Internacional com o Coro e Orquestra Acadêmica de Malmö
– Data: 16 de junho (domingo)
– Horário: 16h
– Local: Igreja da Candelária
– Endereço: Praça Pio X, s/n – Centro – Rio de Janeiro/RJ
– Entrada: Gratuita
– Classificação: Livre

Comente com o facebook

Publicidade