Copacabana ja teve castelo
História do Castelo de Copacabana que tinha mar em casa
História do Castelo de Copacabana que tinha mar em casa
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 14/05/2019
    Compartilhe:

Copacabana é um bairro pitoresco, onde ate hoje o mundo se encontra. mas o que muitos não devem saber e que até meados dos anos 1940, em Copacabana, em plena Av. Atlântica, na atual esquina com a Rua Figueiredo Magalhães, existia um castelo com luxos,  que até mesmo hoje em dia, chamam a atenção.

 

O Castelinho normando da família Guinle. Construído em 1910, foi criado para ser a casa de veraneio dos.Guinle. A família que mandava na cidaade e no High Society. O imóvel, que ocupava um grande terreno que ia até a Rua Domingos Ferreira, tinha um belo jardim frontal de frente para a Praia de Copacabana.

“Para tomar banho de mar sem sair de sua mansão, D. Guilhermina mandou construir uma tubulação que captava água salgada diretamente do mar de Copacabana para sua piscina particular, que ficava nos fundos do Castelo”, conta o pesquisador Antonio Romualdo Farias.

 

Em 1928, o castelinho Guinle

 

Extremamente ricos, os Guinle eram famosos por suas extravagâncias e novidades, sempre chamando a atenção do povo carioca no passado. Novidades que hoje em dia seguem impressionando.

O lindo castelo dos Guinle foi demolido nos final dos anos 1940, abrindo espaço para a construção do Edifício Camões, construído em 1952.

Edifício Camões

Comente com o facebook

Publicidade