Conhecida por antivírus, Avira é vendida por US$ 180 milhões
Fundada em 1986, a Avira possui, de acordo com o CEO Travis Witteveen, dezenas de milhões de usuários de seus produtos
Fundada em 1986, a Avira possui, de acordo com o CEO Travis Witteveen, dezenas de milhões de usuários de seus produtos
Caio Machado Por Caio Machado 09/04/2020
    Compartilhe:

A Avira, conhecida por suas soluções de antivírus e outras ferramentas, foi vendida para a Investcorp Technology Partners, empresa global de investimentos. Estima-se que as negociações chegaram à casa dos US$ 180 milhões. A transação vai passar por avaliações regulatórias.

Garantindo boa parte do controle da empresa, a Investcorp pretende auxiliar a Avira a fazer aquisições em um cenário mais amplo de consolidação de segurança. De acordo com diretor geral da ITP, Gilbert Kamieniecky, o fundador da companhia alemã, Tjark Auerbach, ainda terá uma parcela significativa das ações.

Fundada em 1986, a Avira possui, de acordo com o CEO Travis Witteveen, dezenas de milhões de usuários de seus produtos, além de contar com parceiros estratégicos, como NTT, Deutsche Telekom, IBM e Canonical.

Sobre o investimento, Travis ressaltou a importância da segurança virtual nos dias de hoje. “No mercado atual, há muita preocupação com as incertezas do cenário tecnológico, mas o da cibersegurança continua a prosperar", disse. “Nesta área, vimos empresas se desenvolverem muito rapidamente, e aqui também temos a oportunidade de fazer isso".

Comente com o facebook

Publicidade