Conheça a jovem revelação do futebol feminino brasileiro
A próxima geração do futebol feminino brasileiro começa a despontar para o sucesso. Depois da fase vitoriosa marcada pelo sucesso de Marta, Formiga, e tantas atletas consagradas, agora chega a vez de uma jovem brasileira
A próxima geração do futebol feminino brasileiro começa a despontar para o sucesso. Depois da fase vitoriosa marcada pelo sucesso de Marta, Formiga, e tantas atletas consagradas, agora chega a vez de uma jovem brasileira
Raphael Lucca Por Raphael Lucca 11/12/2020
    Compartilhe:

A próxima geração do futebol feminino brasileiro começa a despontar para o sucesso. Depois da fase vitoriosa marcada pelo sucesso de Marta, Formiga, e tantas atletas consagradas, agora chega a vez de uma jovem brasileira brilhar nos gramados por todo o mundo.

 

Nascida em São Paulo em 2003, a jovem Giovana Queiroz está atualmente defendendo um dos melhores clubes do mundo: o Barcelona. A atleta brasileira, conhecida como Gio, chegou ao time catalão neste ano. Quando chegou na equipe, deu uma declaração super otimista: “É um sonho jogar no Barça, porque é uma oportunidade muito boa de continuar crescendo e ter sucesso. Espero vencer tudo e, acima de tudo, contribuir muito para a equipe”.

 

Confiante, Gio assume que tem a maior jogadora do futebol feminino brasileiro como exemplo para sua carreira: “Treinar com pessoas com muita experiência me ajudará a crescer e será útil. Minha referência é a Marta brasileira. Eu a acompanho há muitos anos e gosto muito do jeito que ela toca”.

 

Mesmo tão jovem, Giovana tem experiências valiosas que estão fazendo a diferença em sua carreira. Tanto é que já defendeu partidas pelas seleções do Brasil, dos Estados Unidos e da Espanha. A razão disso é que ela se mudou para a Flórida com a família aos 4 anos de idade, e depois aos 11 partiu para Madri, onde já estava com a bola nos pés. Além disso, até o ano de 2017 ela fez parte da academia de futebol do Atlético de Madri.

 

Apesar de ser pouco conhecida do torcedor brasileiro, Giovana Queiroz já teve passagem pela seleção brasileira sub-17. No início deste ano, ela fez parte da lista de atletas convocadas pela técnica Simone Jatobá para um torneio preparatório em Portugal.

 

O contrato da jogadora brasileira com o Barcelona até junho de 2023, tempo suficiente para o fã do futebol poder conferir o talento que Gio tem com a bola nos pés para que, em breve, possa dar muitas alegrias à torcida brasileira.

Comente com o facebook

Publicidade