Melhore sua qualidade de vida, saiba mais
A importância dos exercícios para o corpo
A importância dos exercícios para o corpo

Créditos do fotógrafo Reprodução

Daiane Siquelli Teófilo Por Daiane Siquelli Teófilo 13/09/2018
    Compartilhe:

Acordar pela manhã com a sensação de que não descansou, sentir os músculos necessitarem estiramento, corpo cansado, a restrição do sono em razão dos compromissos, o excesso de responsabilidades no trabalho, escola ou faculdade, família, o uso de medicamentos, as preocupações e ansiedade acabam por influenciar nas noites de sono e nas sensações de que nosso corpo sempre está mais indisposto do que deveria.

Algumas pesquisas revelam que a prática de exercícios eleva o nível de alguns neurotransmissores no cérebro, responsáveis pelo nosso humor. Além de aumentar a produção de endorfinas, diminui a tensão muscular e baixa o hormônio do estresse. Estas mudanças, na mente e no corpo, podem melhorar a ansiedade, depressão, nervosismo e autoconfiança, melhorando assim o humor.

A prática de exercícios físicos é benéfica e recomendada para pessoas de diferentes idades, uma vez que até mesmo a caminhada, que é uma atividade mais leve de ser praticada, traz melhorias não somente estéticas, como de condicionamento para o praticante. A boa alimentação, e a ida ao médico especialista como nutricionista, também ajudam a desempenhar um bom funcionamento do corpo. Fazendo assim, que tenhamos até alguns anos de vida a mais.

Comente com o facebook

Publicidade