Como ganhar dinheiro gerenciando um blog Geek?
Os geeks representam um lucrativo público consumidor.
Os geeks representam um lucrativo público consumidor.

Créditos do fotógrafo Pixabay

Redação Por Redação 28/05/2019
    Compartilhe:

Geeks, onde eles estão? Quem são eles? Como sobrevivem? Pois bem, para quem não sabe, os geeks são um atualmente um nicho de público que traz um bom retorno financeiro para vários segmentos do mercado. Hoje em dia, se a indústria do entretenimento e dos gadgets tecnológicos enchem os bolsos de dinheiro, os geeks possuem uma parcela de culpa nisso.

Eles são consumidores fiéis e sempre estão em busca de novidades em relação aos temas que mais interessam a eles.  

Os Geeks são entusiastas da tecnologia e geralmente trabalham em áreas voltadas para programação, animação gráfica e criação de games. Lembre-se que vários softwares que hoje fazem sucesso um dia foram concebidos por geeks fascinados por algoritmos e códigos complexos. Eles também são fãs devotos de muita coisa relacionada à cultura pop, tais como animes, super-heróis, séries de TV e filmes. Há quem os chame de Nerds, porém, independente da nomenclatura, uma coisa é certa: os geeks representam um lucrativo público consumidor.

Por esse motivo, se você quer investir em um projeto na web, uma alternativa interessante é criar um blog voltado para os geeks. Se o seu blog cair nas graças desse público, há a possibilidade de você obter um bom lucro com isso.

 

A profissionalização do seu blog geek

Falando em ganhar dinheiro com um blog, é fundamental conferir para ele um perfil profissional, ainda mais para os geeks. Eles entendem do assunto e sabem reconhecer um trabalho de qualidade. O passo inicial para você ter um blog profissional começa já na escolha da plataforma. É por meio dela que você vai efetuar as suas postagens e ainda criar um layout atrativo para o blog. Nesse caso, a plataforma ideal é o WordPress. Ele vai garantir para o seu blog alguns recursos interessantes, como plugins e templates dos mais variados modelos.

O WordPress também é intuitivo e, principalmente, responsivo.Diante disso, nenhum geek vai poder reclamar que o seu blog não é bem visualizado na tela de um smartphone ou tablet. Lembre-se também de contar com uma boa hospedagem para o seu blog. Como o assunto aqui é WordPress, recomendamos a hospedagem WordPress. Ela é otimizada para essa plataforma, sendo fácil de gerenciar.

Além disso, a hospedagem WordPress vem com plugins de cache pré-instalados e, caso você também ofereça produtos Geek ou tenha um e-commerce, você ainda vai contar com um certificado de segurança.  

Não se esqueça de que um bom serviço de web hosting é fundamental para o sucesso de qualquer negócio na web. Por isso, antes de começar, faça uma boa escolha de qual empresa irá te ajudar nessa tarefa.  

 

Blog Geek – A sua fonte de dinheiro

Diante de uma plataforma dotada de recursos e uma hospedagem de confiança, chega a hora de tornar o seu blog lucrativo. Para conseguir isso só há uma alternativa: presentear o público com conteúdo de qualidade. A gente sabe que a mente dos geeks gira em torno de tecnologia e cultura pop, certo? Sendo assim, o ideal é trazer em suas postagens o que há de mais interessante e novo em relação a esses assuntos. Apenas um aviso: a tarefa não é fácil, pois basta chutar um balde para cair dali vários canais da web que abordam esses assuntos. Pois é aí que reside o desafio: tornar o seu blog um diferencial. Com essa realidade, elaboramos algumas dicas essenciais para você tentar destacar o seu blog geek na imensidão da web. Acompanhe!

 

Procure a segmentação

Geeks apreciam tecnologia e personagens pop. Tá certo, sabemos disso, mas que tal manter o foco do seu conteúdo em apenas alguma parcela desses assuntos? Lembre-se que há geeks que se interessam mais por revistas em quadrinhos, outros por games. Sendo assim, o seu blog pode manter o foco em apenas um assunto. Pode ser um blog voltado para falar sobre softwares e novidades da computação. Ou quem sabe, pode ser um blog dedicado para falar sobre games do Playstation.

 

Invista na venda de infoprodutos

Se o seu blog fala sobre softwares, uma ideia pode ser criar um e-book com tutoriais ensinando a utilizar o Adobe Premiere, por exemplo. Você pode também vender infoprodutos com tutoriais contendo dicas sobre games.

Outra ideia é investir em cursos online. Já pensou “empacotar” toodo o seu conhecimento em desenvolvimento de games e transformá-lo em um curso?

 

Google Adsense

O Google AdSense é uma das formas mais “clássicas” de monetizar um blog ou site com anúncios dos clientes do próprio Google. Após criar o seu blog e começar a produzir conteúdo, vale a pena se cadastrar no Google Adsense e começar a apresentar anúncios relacionados ao universo geek.

 

Faça postagens patrocinadas

Falando em histórias em quadrinhos, o seu blog pode ser parceiro de alguma editora voltada para esse mercado. Nesse caso, a opção é fazer postagens patrocinadas, divulgando as novidades e os artistas dessa editora. Vender espaços ou anúncios também é uma ótima alternativa, mas para isso é preciso ter uma grande audiência já consolidada que curte e acompanha o seu blog.

 

Não ignore as técnicas de SEO

Todas as dicas mencionadas terão bom resultado diante de muitos acessos. Portanto, não subestime o poder das palavras-chaves e dos links, pois eles são elementos importantes quando o assunto são as técnicas de SEO. Se você quer encontrar as palavras-chaves que mais se adaptam ao seu conteúdo e ao que o seu público procura, utilize ferramentas como o Google Keyword Planner.

 

Conclusão

Os geeks são um público ávido por novidades e, principalmente, fiel aos seus gostos. Além disso, temas de pautas não faltam quando o assunto é dialogar com eles. Por esse motivo, investir em um blog destinado para esse público pode trazer um bom retorno financeiro, principalmente se você for um Geek também.

Comente com o facebook

Publicidade