Comida di Buteco comemora 20 anos com petiscos em formato de bolo
Os participantes são avaliados em 4 categorias:
Os participantes são avaliados em 4 categorias:
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 26/04/2019
    Compartilhe:

Este ano, de 2019, o tradicional evento gastronômico Comida di Buteco celebra 20 anos de existência.

A edição deste ano, vai de 12 de abril a 12 de maio, e o aniversário serviu de inspiração para a criação de 2 petiscos em formato de bolo.

Casa Porto, localizada na Região Portuária, criou o ”Bololô”, um petisco com recheio salgado de tutu com bacon. O prato chega à mesa com vela de aniversário, como pode ser conferido na foto que colocamos como capa da matéria.

Já o Diba Bar, na Praça da Bandeira, criou o ”Maria Bonita”, um baião de dois com creme de aipim e que tem aparência de um bolo de chocolate com creme.

Maria Bonita – Foto: Divulgação/Dida Bar

 

Sucesso no Rio de Janeiro há 12 anos, a edição fluminense tem 66 botecos participantes espalhados pelo estado. Da Zona Norte à Zona Sul, da Baixada Fluminense à Zona Portuária, da Ilha de Paquetá à Ilha da Gigóia, o desafio desse ano é criar um petisco exclusivo de ate R$ 20,00, que ressalte os valores do Comida di Buteco, como autenticidade e regionalidade, sendo cada vez mais democrático.

O melhor boteco é escolhido por votação através do público e de um corpo de jurados, na qual cada um tem 50% do peso total da nota.

Os participantes são avaliados em 4 categorias:

 -petisco,

- atendimento,

- temperatura da bebida e

- higiene.

A nota final é obtida da seguinte forma: o petisco é responsável por 70% do peso da nota e as demais categorias tem 10% cada uma.

Realizado simultaneamente em 21 cidades, desde 2016 os vencedores locais participam de uma etapa nacional, que elege o melhor entre os melhores, garantindo o título de melhor boteco do Brasil.

SERVIÇO

Casa Porto 
– Endereço: Largo de São Francisco da Prainha, sobrado – Centro – Rio de Janeiro/RJ
– Funcionamento: Todos os dias, de 12h às 1h, e feriados sob consulta
– Petisco: Bololô – Petisco bem mineiro que parece um bolo doce de aniversário, mas feito com massa de torta de empada na banha de porco, brownie de tutu com bacon, creme de confeiteiro de mandioquinha, granulado de linguicinha de pernil, couve crispy e farelo de pururuca

Dida Bar 
– Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 408, lojas A e B – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro/RJ
– Funcionamento: Terça e quarta de 16h às 22h, quinta a sábado de 12h às 22h, domingo e feriados sob consulta
– Petisco: Maria Bonita – Baião de Dois com creme cremoso de aipim e crispy de carne seca

Comente com o facebook

Publicidade