Cinemas do Rio de Janeiro devem ter permissão de reabrir a partir do dia 27/08
Apesar de a retomada do setor ter sido aprovada pela Prefeitura do Rio e pelo Governo do Estado; infectologistas, afirmam que ainda não seria o momento
Apesar de a retomada do setor ter sido aprovada pela Prefeitura do Rio e pelo Governo do Estado; infectologistas, afirmam que ainda não seria o momento
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 13/08/2020
    Compartilhe:

Seguindo o caminhar das determinações oficiais, os cinemas do Rio de Janeiro serão reabertos ao público a partir do próximo dia 27/08.

Esta informação foi divulgada por Gilberto Leal, diretor do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado do RJ.

”Nós estamos preparados e mantendo contato com a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado,

que já entenderam como estamos organizados para receber os clientes e eles se sentirem seguros.

Assim, nós colocamos dia 27/08 como a data para a reabertura dessas salas de cinema no RJ”, disse Gilberto.

O protocolo de segurança elaborado pelo setor de cinemas do Rio contém determinações como, além da utilização obrigatória de máscaras, a higienização das salas após o término de cada sessão a recomendação de priorizar a compra de ingressos pela internet.

Por meio de nota oficial, a Secretaria Estadual de Cultura disse estar seguindo à risca o decreto estabelecido no Diário Oficial que amplia até o dia 20/08 a suspensão de atividades com presença de público no RJ. Já a Secretaria Municipal de Cultura, por sua vez, afirmou que, com o início da 6ª fase da flexibilização das medidas restritivas na capital fluminense, atividades em locais como cinemas, teatros, lonas e aquários estarão liberadas.

Especialistas discordam 

Segundo vários especialistas, ainda não é o momento para se pensar na retomada desse tipo de atividades.

Analisemos com calma a situação - Abrir cinemas e teatros, em um ambiente fechado, é algo que parece de muito risco. São locais sem ventilação natural, o que me traz muita preocupação. A chance de transmissão ou surtos de transmissão em pessoas que frequentarem esses espaços é muito grande.

Comente com o facebook

Publicidade