Christiane Torloni lança no Festival do Rio o documentário 'Amazônia - O despertar da Florestania'
O documentário marca sua estreia como diretora e produtora de cinema
Marcio Azevedo Por Marcio Azevedo 12/11/2018
    Compartilhe:

O documentário 'Amazônia - O despertar da Florestania', dirigido por Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, foi exibido nesse fim de semana, no Estação NET Gávea, dentro da programação do Festival do Rio. A pré-estreia reuniu nomes como Miriam Leitão, André Trigueiro, Deborah Evelyn, Lucy Ramos, Tony Nogueira e a cantora Simone. A lista de convidados foi pilotada pelos empresários e promoters Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.

'Amazônia - O despertar da Florestania' é um documentário que discute como a floresta amazônica e a própria natureza têm sido tratadas no Brasil desde o início do século XX, reunindo testemunhos de diversas personalidades da sociedade brasileira como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Juca de Oliveira, Milton Nascimento e muitos outros que, de alguma forma, lutam para preservar esse precioso legado brasileiro.

O curta-metragem 'Pura Mensagem', de Tamur Aimara e Paulo China, abriu a sessão do filme. 'Pura Mensagem' conta a história do artista plástico radicado nos Estados Unidos, João Salomão, filho do poeta Jorge Salomão.

Comente com o facebook

Publicidade