Cena de Os Simpsons sobre pandemia viraliza
Os Simpsons recebe destaque na internet por “prever” diversos tipos de acontecimentos.
Os Simpsons recebe destaque na internet por “prever” diversos tipos de acontecimentos.
Caio Machado Por Caio Machado 06/05/2020
    Compartilhe:

Dessa vez, o episódio 21 da 4ª temporada (1993), intitulado “Marge in Chains”, foi relembrado por trazer pontos em comum com o atual momento de pandemia do coronavírus. No caso, a história em questão retratou Springfield em meio a uma gripe originária da Ásia, responsável por atingir a população e logo se tornar uma pandemia.

Com isso, é possível notar alguns elementos ligados ao contexto de hoje, dentre eles uma aglomeração de pessoas em frente ao hospital da cidade, desesperadas pela cura da doença.

Ao ver a situação, o Dr. Hibbert aparece para esclarecer que a única solução a ser oferecida naquele momento é a de descansar em casa, pois qualquer outra opção “seria placebo”. 

Logo, a multidão se rebela e ataca um caminhão estacionado na frente do local, por achar que nesse espaço estaria esse tal “placebo” — cujo significado o grupo desconhece. Contudo, ao abrir o veículo, as pessoas revoltadas acabam quebrando uma caixa, o que libera diversas abelhas gigantes assassinas e piora o clima de pânico.

Comente com o facebook

Publicidade