Carro de ministro é flagrado em vaga irregular em Brasília
A CGU informou que o ministro estava em compromisso oficial no Palácio
A CGU informou que o ministro estava em compromisso oficial no Palácio
Caio Machado Por Caio Machado 12/02/2020
    Compartilhe:

O carro funcional do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, foi flagrado estacionado em uma vaga irregular, em um estacionamento próximo ao Ministério da Economia, em Brasília.

As fotos foram registradas por volta das 14h20 e, antes das 15h, o veículo já havia saído. A CGU informou que o ministro estava em compromisso oficial no Palácio do Planalto quando as imagens foram feitas e que o caso será "apurado internamente".

De acordo com a CGU, o ministro Wagner Rosário participou da cerimônia de posse do novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no Palácio do Planalto. Portanto, não estaria utilizando o carro. O compromisso consta da agenda oficial divulgada pelo órgão.

Segundo o Departamento de Trânsito do DF, os carros oficiais devem respeitar as mesmas regras que os comuns e, portanto, não podem parar em locais irregulares. No caso em questão, trata-se de infração média com multa de R$ 130,16. Além disso, o carro pode ser removido do local.

 

Confira íntegra da nota da CGU sobre o caso:

"A Assessoria de Comunicação Social da CGU esclarece que o ministro Wagner Rosário participou, na tarde desta terça-feira (11), da cerimônia de posse do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no Palácio do Planalto, onde permaneceu no período entre 14h e 15h.

Em relação ao carro do ministro ter sido estacionado no Ministério da Economia por volta das 14h20, informamos que o fato será apurado internamente pela Controladoria e que, independentemente do resultado, os motoristas serão orientados acerca do cumprimento dos normativos de trânsito, visto que o respeito às normas é uma das bandeiras defendidas pela instituição."

Comente com o facebook

Publicidade