
O cantor Genival Lacerda morreu por conta das complicações da COVID-19. A notícia da morte chegou ao público por meio de uma publicação do filho, Genival Lacerda Filho, que anunciou o falecimento em uma mensagem suciinta no stories do Instagram: "Painho faleceu".
O cantor nordestino estava debilitado desde o primeiro semestre. Hipertenso e diabético, em maio sofreu um AVC que o levou a ser hospitalizado por alguns dias. Em julho, foi promovida live para arrecadar recursos para o tratamento médico, sem fazer shows, ele contava apenas com a aposentadoria de pouco mais de R$ 2 mil. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro, onde respirava com ajude de aparelhos.
Artistas como Elba Ramalho, Caju e Castanha, Tato do Falamansa e Fernanda Takai fizeram participações por vídeo no evento, que contou com a adesão de mais de 30 artistas. O próprio Genival chegou a participar da live, de forma discreta, cantando suas canções já consagradas Severina xique-xique e De quem é esse jegue.
Nascido em 5 de abril de 1931, em Campina Grande (PB), Genival Lacerda foi um dos músicos que popularizaram o “forró malícia” ou “forró escrachado”.