Belezas do Norte: Influenciadora digital Layse Cohen mostra cultura nortista pelas redes sociais
Nascida no Rio de Janeiro, Layse já morou em diversas partes do país. Pela experiência, tenta mudar a visão das pessoas de fora em relação à Amazônia e desmistificar o que é desconhecido
Nascida no Rio de Janeiro, Layse já morou em diversas partes do país. Pela experiência, tenta mudar a visão das pessoas de fora em relação à Amazônia e desmistificar o que é desconhecido

Créditos do fotógrafo Divulgação/Arquivo Pessoal

Erre Soares Por Erre Soares 26/10/2020
    Compartilhe:

O que vêm à mente quando se fala do Norte do Brasil? Para muitos brasileiros, que nunca tiveram a oportunidade de conhecer os estados dessa região, provavelmente a imagem de uma floresta, índios, animais à solta e pessoas seminuas recriam o cenário local. A realidade de quem vive por lá, entretanto, é bem diferente dessa montada no imaginário popular, repleto de histórias, de folclore e de natureza exuberante. 

 

“Aqui ninguém anda pelado, nem pintado na rua. Aqui existe civilização, não é só mato, floresta, ocas e barcos... Temos pessoas inteligentes e qualificadas, mas muita gente acha que aqui é tudo atrasado. Que só tem tribo indígena, que ninguém estuda ou trabalha. Já me perguntaram se é preciso caçar para comer”,  relatou a  digital influencer Layse Cohen, moradora do município de Tefé, no Amazonas. Habituada com mudanças, Layse já fez de diferentes cidades do país seu lar, graças ao emprego do pai e, agora, ao do marido, ambos militares. “Nasci no Rio de Janeiro, mas já morei em diversas partes do país, já conheço quase o Brasil inteiro. Acho bom ter conhecido bastante coisa por aí para passar minha visão, né? Eu tento mudar a visão das pessoas de fora em relação à Amazônia, tento desmistificar”, afirma.

Dados do Censo Demográfico de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que atualmente apenas 8% de toda a população brasileira esteja no Norte brasileiro, e segundo a influenciadora, o desconhecimento sobre as outras regiões do país também é uma realidade para quem vive nessa região. “Na cidade onde moro hoje, com pouco mais de 60 mil habitantes, só se chega de avião ou barco. Há quem nunca tenha tido contato com pessoas de longe e que não fazem ideia de como seja São Paulo, Rio... Gosto de ser essa ponte, de mostrar para eles outras culturas do Brasil, especialmente pela moda e de levar as riquezas daqui para o restante do país pelas redes sociais”, comenta. 

 

Recentemente, a influenciadora que conta com mais de 600 mil pessoas no Instagram, publicou um vídeo brincando com  “o que as pessoas pensam e como realmente é morar no Amazonas”. O vídeo teve milhões de visualizações, curtidas e rendeu tantos comentários, que Layse resolveu postar uma nova edição. Além disso, diariamente ela faz postagens sobre o dia a dia com os filhos, a rotina de empresária no ramo da moda e o cotidiano nortista. 

 

“Aqui tudo é diferenciado para mim. Por exemplo, aqui ainda não tem shopping e eu ia muito aos shoppings com minha família, mas agora meus passeios são mais ao ar livre, durante o dia. Em relação à moda, claro que ninguém anda pelado (risos), mas com pouca roupa sim, roupas bem leves e nada com muito brilho e tanta pompa, isso pelo fato dos passeios e lugares que frequentamos sejam diferentes”, explicou. 

 

*Acompanhe a Layse Cohen pelo Instagram: @laysecohen e fique por dentro de tudo que ela posta.

Comente com o facebook

Publicidade