Barra da Tijuca recebe “desafio rio – match race”
O Rio Beach Club servirá como base do evento e acesso ao público
O Rio Beach Club servirá como base do evento e acesso ao público
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 30/04/2019
    Compartilhe:

O “Desafio Rio – Match Race” – competição de iatismo – acontecerá no sábado (04/05), às 10h, no Canal da Barra, Barra da Tijuca, e contará com 16 velejadores. Dentre eles, o campeão brasileiro nas classes Nacra, Laser 4.7 e por equipes na Optimist e vice-campeão sul-americano na classe Nacra, João Bulhões, e o campeão brasileiro por equipes na Optimist e duas vezes vice-campeão sul-americano na classe 470, Breno Abdulklech.

O Rio Beach Club servirá como base do evento e acesso ao público (valor do ingresso: R$ 60,00).

A disputa será no formato barco contra barco, no sistema mata-mata, e dividida em duas classes: Laser Standard e Laser Radial – oito atletas em cada. Serão oito regatas na Standard e mais oito na Radial. O Desafio terá quatro etapas: primeira fase, semifinal, disputa do terceiro lugar e final. Pela primeira vez, o Canal da Barra receberá uma competição de vela.

Atrações no clube

As atrações do “Rio – Match Race” irão além das regatas. Já incluído no valor do ingresso, os expectadores poderão acompanhar as montagens dos barcos, usufruir da piscina, quadra de futevôlei, mesa de fute-tênis e SUP. Tudo isso ao som do DJ Matheus Gularte.

Inclusão social

O Projeto social Velejando Por Um Mundo Melhor, que visa a inclusão de jovens e crianças no esporte, promoverá uma regata inclusiva dos alunos do Ensino Fundamental I do INES – Instituto Nacional de Educação de Surdos – com velejadores do “Desafio Rio – Match Race”. Além disso, a organização do evento vai ministrar aula de LIBRAS.

“Acreditamos que será uma ótima oportunidade para conectar mais pessoas ao esporte. Como velejadores, sempre ouvimos a demanda por eventos diferentes, inclusivos e atrativos ao público. Queremos que esse primeiro desafio seja uma experiência inesquecível para todos os velejadores, atletas de alto rendimento, atletas jovens, os alunos do INES e público em geral. A oportunidade de organizar um evento de vela no coração da Barra é única. Todos serão muito bem-vindos”, destacam Luisa Gandolpho e Gustavo Nascimento, organizadores do “Desafio Rio – Match Race”.

Sobre as classes

A Laser Standard é uma das classes olímpicas para os homens e a Laser Radial é uma das classes olímpicas para as mulheres. A única diferença é que a vela do Laser Radial é um pouco menor. O restante (barco e materiais) é igual.

O fato da Laser Radial ser uma das classes olímpicas para as mulheres não significa que somente mulheres compitam nesta categoria. A Radial também serve como classe de transição para os homens, antes deles irem para a Standard. Por isto, na Radial, homens e mulheres competem juntos. Geralmente são homens mais jovens que participam de competições juvenis de Laser Radial, até 18 anos.

“Desafio Rio-Match Race”
Serviço
Data: sábado (04/05)
Horário: 10h
Local: Canal da Barra. Entrada do público pelo Rio Beach Club – Ilha da Coroa, 81, Barra da Tijuca.
Entrada: R$ 60, 00. Além das regatas, os expectadores poderão acompanhar as montagens dos barcos, usufruir da piscina, quadra de futevôlei, mesa de fute-tênis e SUP. Tudo isso ao som do DJ Matheus Gularte.

Comente com o facebook

Publicidade