Aumento da visibilidade do futebol feminino
Efeitos do mercado publicitário no futebol feminino começam a aparecer.
Efeitos do mercado publicitário no futebol feminino começam a aparecer.
Redação Por Redação 23/08/2019
    Compartilhe:
As mulheres representam 85% da decisão de compra no Brasil, mas ainda temos cenários distintos no mercado brasileiro, mesmo depois de todo o burburinho da Copa do Mundo, as marcas ainda caminham lentamente quando a questão é engajamento, inovação e criatividade.
 
A jornalista e influenciadora digital Mili Anjos, falou um pouco sobre como a copa do mundo feminina, mudou o cenário atual para as mulheres.
 
"Esta copa do mundo foi épica, emocionante e revolucionária para o mundo, dentro e fora dos campos. Nos rendemos a garra feminina e novamente nos vimos evidenciando a desigualdade entre os gêneros".
 
A jogadora Marta da seleção brasileira foi fundamental para que as marcas finalmente começassem a enxergar a grandiosidade desta desigualdade e falta de respeito não só com as atletas, mas como com todas nós mulheres que ainda ganhamos tão menos que os homens.
 
Assistimos a melhor jogadora do mundo golear sem um patrocinador esportivo, sem chuteiras grifadas.
 
"Mas depois de tanto barulho, e com a ajuda de marcas como o Guaraná Antárctica, patrocinador das seleções masculina e feminina há 18 anos, o mercado publicitário se viu provocado a ampliar os investimentos no futebol feminino e em outros esportes".
 
Antes da copa do mundo começar na França, a campanha da marca de refrigerante questionava as razões para poucas marcas explorarem campanhas com as jogadoras da Seleção Brasileira" diz a influenciadora Mili Anjos.
 
Não cabe mais a diferenciação de gênero no esporte ou qualquer outro segmento. Acredito que as marcas estão no caminho, mas ainda há muito trabalho a ser feito.

Comente com o facebook

Publicidade