Ataque a boate no México deixa 15 mortos
Atiradores tinham os rostos cobertos
Atiradores tinham os rostos cobertos
Caio Machado Por Caio Machado 10/03/2019
    Compartilhe:

Pelo menos 15 homens morreram e quatro ficaram feridos na madrugada deste sábado após um ataque armado a uma boate em Salamanca, no estado mexicano de Guanajuato.

“Foram 15 homens mortos”, disse à AFP, por telefone, Juan José Martínez, porta-voz da Procuradoria de Guanajuato, onde atuam poderosos grupos dedicados ao roubo de combustível e contra os quais foi lançada uma forte operação policial e militar.

Os homens abriram fogo ao chegarem ao local, La Playa, fugindo em seguida, acrescentou o porta-voz.

Três homens e uma mulher foram levados para um hospital da região. Os feridos ainda não foram identificados.

O governo federal condenou o ataque, por meio de uma mensagem da Secretaria de Segurança:

“Desde o governo federal, continuaremos oferecendo todo o apoio ao governo estadual para restabelecer a paz e segurança na região.”

A mídia local publicou depoimentos de pessoas que estavam nos arredores, de acordo com as quais havia cerca de 20 pessoas nas instalações e os atiradores tinham seus rostos cobertos.

Imagens de veículos locais mostram a mobilização de ambulâncias e policiais estaduais fora da boate, localizada em uma área residencial e comercial da cidade de Salamanca, de cerca de 140 mil habitantes.

O ataque aconteceu horas depois de uma visita do presidente Andrés Manuel López Obrador a Guanajuato, onde o mesmo participou de um ato público na sexta-feira à tarde.

Comente com o facebook

Publicidade