As receitas preferidas dos famosos
Hoje, vamos conferir algumas das receitas preferidas de alguns famosos brasileiros.
Hoje, vamos conferir algumas das receitas preferidas de alguns famosos brasileiros.

Créditos do fotógrafo Direitos Reservados

Redação Por Redação 10/07/2019
    Compartilhe:

Praticidade é a palavra chave do novo século. Não poderia ser diferente quando se trata de alimentação. Cada vez mais pessoas optam pelas facilidade na hora de comer, inclusive os famosos. Apesar de precisarem sempre se manter em forma, eles também curtem aquelas receitas familiares e saem da dieta de vez em quando para comer algumas delícias. 

Hoje, vamos conferir algumas das receitas preferidas de alguns famosos brasileiros.

 

Frango caipira com quiabo e angu - Paula Fernandes

Tipicamente mineira, essa é a comida preferida da cantora Paula Fernandes. A combinação é para estar sempre Juntos e Shallow Now, não é mesmo? Quer aprender a fazer? Veja a receita.

 

Ingredientes

1 kg de quiabo

1 frango inteiro, cortado em pedaços

5 dentes de alho amassados

1 cebola grande bem picadinha

1 xícara (chá) de óleo

1 colher (sobremesa) de colorau

pimenta a gosto

sal a gosto

cheiro verde a gosto

 

Modo de preparo do Frango Caipira

Tempere o frango com o alho amassado, sal, pimenta e colorau. Se desejar, acrescente uma colher (sopa) de vinagre. Deixe marinar na geladeira por aproximadamente, 30 minutos. Em uma panela, aqueça duas colheres (sopa) de óleo e doure muito bem a cebola, como se estivesse queimando (isso fará com que solte um corante natural no frango). Junte o frango e deixe -o fritar muito bem.

Quando estiver bastante dourado, junte três xícaras de água fervente, ou um tanto que quase cubra o frango. Se quiser que cozinhe mais rápido, utilize a panela de pressão. Corrija o sal, se necessário, e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semi-tampada por mais ou menos 20 minutos, ou até que o frango esteja bem macio. Junte o quiabo pré-cozido e deixe apurar até que fique encorpado.

 

Fettuccine con Gamberi - Bruno Gagliasso

O ator e sua esposa já deram várias declarações do seu gosto pela gastronomia. O casal é dono de alguns restaurantes no Brasil, incluindo uma hamburgueria e um local de comida saudável. Mas tem uma receita de família a qual Gagliasso não resiste: o Fettuccine con Gamberi Della Nonna Miloca, uma massa com camarão nomeada em homenagem a sua mãe. Quer reproduzir na sua casa? Então anote a receita.

 

Ingredientes

500g de Fettuccine

Sal a gosto

400g de camarão médio limpo e temperado

1 cebola grande picada

1 colher de sopa de alho triturado

2 colheres de sopa de manteiga

30ml de azeite extra virgem

1/2 cálice de vinho branco

1/2 colher de café de pimenta do reino

400g de molho de tomate 

 

Para o molho:

Aqueça a manteiga com o azeite e doure a cebola; junte o alho e continue dourando, sem deixar que escureça. Quando estiver no ponto, junte os camarões e deixe refogar por uns dez minutos, acrescentando o vinho branco e flambando em seguida. Temperar com pimenta-do-reino e sal a gosto. Por último, junte o molho de tomate e cozinhe em fogo brando por 10 minutos.

Para a massa:

Ferva a água com o sal e acrescente o fettuccine. Cozinhe por cinco minutos para a massa ficar ao dente. Escorra bem e misture o molho. Sirva em seguida.

 

Comente com o facebook

Publicidade