Aprenda a preparar uma deliciosa sobremesa "instagramável"
O resultado final da receita Charlote Marilan é super "fotogênico"
O resultado final da receita Charlote Marilan é super

Créditos do fotógrafo Charlote Marilan/Divulgação

Erre Soares Por Erre Soares 27/10/2020
    Compartilhe:

Um dos maiores segredos para atrair muitos likes nas redes sociais é apostar em uma bela imagem. Se for a foto de uma receita, então, ela pode deixar muita gente com água na boca. Mas antes, é preciso preparar o prato de uma forma “instagramável”.

E pensando em deixar essa missão mais fácil, a Marilan, marca especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no país, ensina uma deliciosa sobremesa Torta Charlote Marilan, um prato que além de saboroso, sai muito bem nas fotos, digna de muitas curtidas.

Confira abaixo o passo a passo e “instagrame-se”:

Torta Charlote Marilan

Ingredientes

1/2 embalagem de biscoitos mini maizena Marilan

1 lata de leite condensado (395g)

3 colheres de (sopa) de chocolate em pó

1/2 xícara (chá) de creme de leite

1 colher de (sopa) de margarina

Para polvilhar

1/2 xícara de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo

1- Reserve 40 biscoitos mini maizena Marilan.

2- Quebre os biscoitos mini maizena Marilan restantes em pedaços pequenos. Reserve.

3- Em uma panela, junte o leite condensado, o chocolate em pó, a margarina e leve ao fogo médio, mexendo sempre até o ponto de brigadeiro ou começar a desgrudar do fundo da panela.

4- Retire do fogo, junte o creme de leite e os biscoitos quebrados, mexendo delicadamente até obter uma mistura homogênea e os biscoitos estarem envolvidos com o brigadeiro.

Montagem

1- Coloque porções da mistura dentro de aro de biscoito com (7 cm de diâmetro), modelando mini bolinhos, retire delicadamente. Repita a operação até finalizar toda a mistura.

2- Arrume os biscoitos mini maizena Marilan reservados, em volta do doce e decore com uma fita.

3- Polvilhe açúcar de confeiteiro ou frutas (ex. cereja). Sirva em seguida.

Se desejar, substitua o chocolate em pó por cacau em pó.

Rendimento: 4 unidades
Tempo de preparo: 1 hora

SOBRE A MARILAN
A Marilan é a segunda maior fabricante de Biscoitos do Brasil. Com mais de 100 itens entre biscoitos, torradas e snacks, a empresa leva produtos saborosos e de alta qualidade à mesa dos brasileiros há 63 anos. Investindo cada vez mais em processos modernos e equipamentos automatizados, a empresa multicategoria possui 21 linhas de fabricação, distribuídas em 58 mil m² de área construída e produz mais de 80 milhões de unidades de biscoitos por dia. Do parque fabril, localizado em Marília (SP), são distribuídos os itens do portfólio consumidos no Brasil e exportados para mais de 50 países em todos os continentes. A Marilan conta com 3.400 colaboradores que se dedicam diariamente para garantir produtos de excelência a milhões de consumidores no Brasil e em vários países no mundo.

Comente com o facebook

Publicidade