Alimentos que ajudam a reduzir os niveis de ansiedade
Ansiedade é um distúrbio psicológico que deve ser tratado com remédios, mas esses alimento ajudam a reduzir os niveis um pouco dos sintomas
Ansiedade é um distúrbio psicológico que deve ser tratado com remédios, mas esses alimento ajudam a reduzir os niveis um pouco dos sintomas

Créditos do fotógrafo Reprodução

Daiane Siquelli Teófilo Por Daiane Siquelli Teófilo 09/08/2018
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A sensação extrema de ansiedade e estresse afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Quem sofre com esse distúrbio psicológico, apresenta inúmeros sintomas que muitas vezes prejudicam o seu bem estar no dia a dia, como dores de cabeça, dores no peito, falta de ar ou um medo irracional e avassalador.

A Ansiedade é um mal do século 21, e deve ser tratada como uma doença séria de fins 'mentais', apresentando quaisquer sintomas de fácil irritação, descontrole na pressão ou respiração, falta de apetite, inquietude em partes do corpo, como por exemplo, ficar mexendo muito as pernas. Deve-se procurar um médico especialista, como por exemplo psicologo para o mais rápido possivel dar entrada no tratamento.

Porém, o site especializado Medical News Today preparou uma lista com seis alimentos que podem melhorar os sintomas da ansiedade. Confira:

1. Castanha do Brasil

É rica em selênio, um tipo de nutriente que melhora o humor e reduz a inflamação.

2. Sementes de abóbora

Por ser uma excelente fonte de potássio, as sementes de abóbora ajudam na regulação do equilíbrio de eletrólitos e da pressão arterial. Segundo especialistas, alimentos ricos em potássio também podem ajudar a reduzir os sintomas da ansiedade.

3. Peixes ricos em gordura

Peixes, como salmão, cavala, sardinha, truta e arenque, são ricos em ômega-3, substância que ajuda na função cognitiva, melhorando a saúde mental. De acordo com uma pesquisa, o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosaexaenoico (DHA) –  conhecidos por regular os neurotransmissores, reduzir a inflamação e promover a função cerebral saudável – podem reduzir os níveis de ansiedade.

4. Ovos

Os ovos também contém triptofano, um aminoácido que contribui para a produção de serotonina. Este neurotransmissor ajuda a regular o humor, o sono, a memória e o comportamento.

5. Chá verde

Esta bebida contém um aminoácido chamado teanina, conhecido recentemente pelo seu potencial para controlar os transtornos do humor, tendo efeitos anti-ansiedade e calmantes. Especialistas indicam que a tanina pode aumentar a produção de serotonina e dopamina contribuindo para o relaxamento.

6. Chocolate

O chocolate é fonte de flavonóides, substâncias capazes de reduzir a neuro-inflamação, diminuir a morte celular no cérebro e melhorar o fluxo sanguíneo. Já o chocolate preto, especificamente, é uma boa fonte de magnésio, que pode reduzir os sintomas da depressão.

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