ALERTA - Alimentos com coliformes fecais e ate vencidos, no Rock in Rio
Alimentos com coliformes fecais e vencidos são apreendidos no Rock in Rio Equipe da Vigilância Sanitária já aplicou 24 infrações por produtos em condições inadequadas
Alimentos com coliformes fecais e vencidos são apreendidos no Rock in Rio Equipe da Vigilância Sanitária já aplicou 24 infrações por produtos em condições inadequadas
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 04/10/2019
    Compartilhe:

Toda vez em que há grandes eventos a logística alimentar é um dos grandes problemas. Em um evento do porte do Rock in Rio não poderia ser diferente. Afinal, comer em grandes festivais é sempre uma aventura, e nem sempre prazerosa.

Desde o início do Rock in Rio, a Vigilância Sanitária aplicou 24 infrações entre os 230 estabelecimentos, seis delas depois de encontrar alimentos contaminados com a bactéria escheriachia coli – popularmente conhecida como coliforme fecal.

A principal causa da contaminação, esclarece a coordenadora de Saúde Pública, Roberta Ribeiro, é a falta de capacitação dos responsáveis pelo manuseio dos alimentos.

“Este ano, 2600 funcionários foram submetidos a um intenso treinamento para aprender a lavar as mãos corretamente depois de usar o banheiro, encostar na lixeira, manusear cédulas, moedas ou cartões de crédito, entre outros itens facilmente contamináveis”.

Outro problema encontrado durante as inspeções foi a presença de produtos fora da validade ou sem os selos de segurança exigidos. Só ontem, quinta (03), foram descartados 10 quilos de alimento que haviam vencido ontem: cinco de carne, três de brownie e dois de tabule.

Na semana passada, foram descartados 90 quilos de carne moída sem certificado de procedência.

Comente com o facebook

Publicidade