A pré-estreia do documentário Amazônia - O despertar da Florestania, movimentou o Espaço Itaú de Cinema Rio de Janeiro na noite de quarta-feira
O filme, que entra em cartaz hoje nas principais cidades brasileiras, marca a estreia de Torloni como diretora de cinema.
O filme, que entra em cartaz hoje nas principais cidades brasileiras, marca a estreia de Torloni como diretora de cinema.

Créditos do fotógrafo Eny Miranda

Erre Soares Por Erre Soares 09/05/2019
    Compartilhe:

A pré-estreia do documentário 'Amazônia - O despertar da Florestania', dirigido por Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, movimentou o Espaço Itaú de Cinema Rio de Janeiro na noite de quarta-feira, dia 8.

O filme, que entra em cartaz hoje nas principais cidades brasileiras, marca a estreia de Torloni como diretora de cinema. A partir do resgate de personagens históricos e depoimentos de representantes dos mais diversos segmentos, o documentário discute como a floresta amazônica e toda a questão ambiental têm sido tratados no Brasil desde o início do século XX.

Essa confluência nos conduz ao conceito da florestania, o código genético de nossa identidade social. Recrutados pelos empresários e promoters, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, os cinéfilos fizeram questão de marcar presença na première.

Comente com o facebook

Publicidade