A indústria da moda não está sabendo lidar com a monocelha de Sophia Hadjipantelil
Será que essa tendência veio pra ficar? Saiba mais sobre a modelo e sua monocelha, que estão movimentando o mundo da moda e das redes sociais.

Créditos do fotógrafo Reprodução / Instagram

Por Hebert Neri 11/09/2017
    Compartilhe:

Em um mundo em que sobrancelhas perfeitamente desenhadas, aparadas e preenchidas estão na moda, ter alguns pelos “fora do lugar” já é algo que chama atenção. Na visão da sociedade, ter uma monocelha ou deixar os pelos apontarem para as direções que bem entenderem então, é quase um crime federal. Mas é exatamente essa visão e essa estética que a jovem modelo Sophia Hadjipanteli faz oposição, ostentando com orgulho sua retumbante monocelha.

Com quase 50 mil seguidores na conta do Instagram, Sophia Hadjipantelil divide opiniões. Enquanto grande parte deles entende que a beleza pode, sim, fugir do padrão construído pela sociedade ao longo das épocas e apoia a decisão da blogueira de deixar as  sobrancelhas crescerem livremente, outra parte das opiniões que chegam para ela é de gente que simplesmente não a compreende.

A segunda parte, que não curte muito o #UnibrowMovement (hashtag que exalta monocelhas), costuma não ser muito suave na hora de comentar. Basta abrir qualquer selfie da moça para encontrar pessoas dizendo que ela ficaria mais bonita se aparasse os pelos, dizendo que “isso parece uma taturana” e outros comentários nada legais.

Sophia, porém, não se abala. “Eu não estou fazendo isso para mostrar às pessoas que elas precisam gostar [da monocelha], estou mais fazendo isso para mostrar às pessoas que elas podem ter preferências. Eu, pessoalmente, acho que meu rosto fica melhor dessa forma. Outros discordam, mas está tudo certo. Se eu gosto, me deixem gostar”, afirma a modelo ao portal “Harper’s Bazaar”.

Apesar de tudo isso, essa bandeira levantada pela modelo não é nova. Ao olhar para as fotos de Sophia, é impossível não notar certa semelhança com Frida Kahlo, pintora mexicana que orgulhosamente ostentava uma monocelha. Após receber muitos pedidos para se caracterizar como a artista, a modelo o fez.

“Eu sempre gostei muito dela [Frida] e achei ela bonita. Me lembro que fiz um projeto sobre ela na escola antes mesmo de ter estas sobrancelhas”, conta, ressaltando que se vestir inspirada em Frida a deixou ainda mais confiante.

 

 

Comente com o facebook

Publicidade