A imagem para pacientes oncológicos no Beauty Fair 2017
Oncoimagem com visagismo.
Por Redação 06/09/2017
    Compartilhe:

A oncoimagem é um dos temas do 2º Simpósio de Visagismo, que acontecerá durante a 13ª edição da Beauty Fair, e contará com a presença da visagista Priz Azeredo, no dia 11 de setembro. Em sua palestra, ela apresentará o tema “Oncoimagem: adequação de estilo pessoal em paciente oncológicos”, que se trata de uma nova especialização do mercado da beleza.

Priz Azeredo aposta no visagismo e na maquiagem para garantir qualidade de vida às pessoas. A especialista destaca a importância de informar outros profissionais sobre alguns aspectos ainda pouco conhecidos em relação ao tema. “Temos de estar atentos às mudanças do mercado para atender a essa demanda por ser uma nova área de atuação com falta de profissionais que detenham conhecimento sobre como proceder”, afirma.

O tema mostra como o profissional pode levar a beleza para pessoas que estão passando por uma fase difícil de tratamentos desagradáveis como a quimioterapia e a radioterapia. Por isso, Priz vai destacar cuidados específicos que fazem a diferença para o pacientes que estão nesse processo. “Através do primeiro corte já reduzindo o comprimento no início da quimioterapia diminui muito o abalo emocional até a raspagem completa do cabelo”, ressalta.

Além dos cabelos, o rosto também fica em evidência, quando há uma mudança radical no visual dos pacientes oncóticos. Os alunos poderão conferir técnicas usadas no visagismo para destacar as particularidades de cada paciente. “Se o paciente está na fase de depressão ou tende a ser introspectivo o profissional deve evitar cores que ativam essa emoção e optar cores que ativam estabilidade, seriedade, alegria ou movimento”, explica Priz.

Informações:
13ª Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza Profissional
Local: Expo Center Norte - São Paulo (2° Simpósio de Visagismo)

Data: 11 de setembro de 2017

Comente com o facebook

Publicidade