8ª edição da Tattoo Week Rio acontecerá em janeiro
Com público esperado de 25 mil pessoas, a ”Tattoo Week Rio 2020”  contara com  220 estandes e 1.100 artistas.
Com público esperado de 25 mil pessoas, a ”Tattoo Week Rio 2020”  contara com  220 estandes e 1.100 artistas.
Ricky Rocha Por Ricky Rocha 09/12/2019
    Compartilhe:

No 2º final de semana de janeiro de 2020, uma das principais convenções de tatuagem do mundo desembarca para mais uma edição na cidade do Rio de Janeiro. Nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, acontece no Centro de Convenções Sul-América, na Cidade Nova, a 8ª Tattoo Week Rio.

Com público esperado de 25 mil pessoas, a ”Tattoo Week Rio 2020”  contara com  220 estandes e 1.100 artistas.

Além do tradicional concurso de Miss Tattoo Week Rio, será lançado nesta edição, pela 1ª vez na cidade, o concurso do Mister Tattoo, que escolhe o homem tatuado mais bonito e com tatuagens de maior expressão.

Serão eleitos a Miss e o Mister, com 1º, 2º e 3º lugares, mais a premiação para Miss Simpatia. O concurso já tem 120 candidatos inscritos, com data final de inscrições no dia 10/12 no site da Tattoo Week Rio. Os vencedores – 1º lugar da Miss e do Mister – ganham o direito de participar da Convenção de Tatuagem, em Buenos Aires, na Argentina.

O evento traz ainda o concurso de tatuagem, em 27 estilos, que escolhe o melhor trabalho entre as modalidades Lettering, Realismo, Pontilhismo, Colorido, Aquarela, entre outros. Serão 3 jurados fixos e 1 específico para cada categoria.

De acordo com Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week Rio, o evento pretende trazer as novidades e lançamentos do setor de arte na pele, incluindo tatuagem, piercing e micropigmentação, reunindo os melhores artistas do Brasil e do mundo.

”É o 1º evento do ano de 2020, que abre o calendário de eventos do Brasil e do mundo. E nosso foco é promover o intercâmbio cultural entre os artistas e apresentar ao público o melhor da tatuagem em termos de tendência, técnica e informações em saúde”, destaca. Para isso, a Tattoo Week convidou também tatuadores da Alemanha, Estados Unidos e Espanha.

No domingo, o público poderá apreciar o show da banda de reggae Mato Seco, além de exposições, dança e esportes.

 

Mudança no concurso de tatuagem

Este ano, o tatuador que vencer na categoria ”O Melhor do Evento” ganha o direito de ir à Convenção de Pisa, na Itália, em setembro de 2020, e ainda os melhores da sexta, sábado e domingo também ganharão passe para eventos internacionais, que ainda serão definidos (possivelmente serão a Convenção de Buenos Aires, em março, e da França, em novembro).

A categoria ”O Melhor do Evento” será uma modalidade à parte e não mais será escolhida entre os melhores de sexta, sábado e domingo. O objetivo da mudança, segundo os organizadores, é oferecer mais tempo ao artista, que terá 3 dias para desempenhar seu trabalho. ”Um artista, por exemplo, pode ganhar como melhor de sexta apresentando uma tatuagem e concorre com outro trabalho ao ‘Melhor do Evento”’.

”Dá mais chance de premiar e de fazer um trabalho mais forte, com mais tempo, sem a pressão do tempo, porque também há artistas que já se planejaram para iniciar na sexta e concluir no domingo. Além disso, não vai machucar tanto a pele do modelo, priorizando o respeito maior pela pessoa que está sendo tatuada. A ideia é trabalhar num ritmo mais tranqüilo para trazer um trabalho com melhor qualidade”, explica Esther Gawendo.

SERVIÇO

8ª Tattoo Week Rio

  • Datas: 10, 11 e 12 de janeiro (sexta, sábado e domingo)
  • Horário: 12h às 22h (a confirmar)
  • Local: Centro de Convenções Sul-América
  • Endereço: Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ
  • Valores: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia-entrada, mediante apresentação de carteirinha de estudante ou doação de 1kg de alimento não-perecível)
  • Ingressos á venda por este link

 

Comente com o facebook

Publicidade